Sustentabilidade

Sustentabilidade

A JBS acredita que a inclusão de princípios da sustentabilidade em todas as operações permite a inovação e a evolução contínua dos seus negócios. Esse compromisso, expresso na Política Ambiental, é a base para o Sistema de Gestão Ambiental (SGA), certificado pela norma ISO 14001. A companhia conta ainda com uma Diretoria de Sustentabilidade, criada em 2012 para tratar aspectos econômicos, ambientais e sociais de forma integrada e estratégica, visando ao desenvolvimento sustentável dos negócios.
 
A adoção de boas práticas de governança e gestão socioambiental vem proporcionando êxitos no desenvolvimento de iniciativas que agregam valor aos produtos e aos acionistas da companhia. As operações são conduzidas com responsabilidade no uso dos recursos naturais, na segurança alimentar, na promoção do bem-estar animal, no respeito às diretrizes internas e no fortalecimento de parcerias.
 
Essa atuação responsável é fruto de um modelo uniforme de gestão, que prioriza o desenvolvimento sustentável dos negócios com base em padrões e critérios de sustentabilidade reconhecidos, como índice de Sustentabilidade Dow Jones (DJSI), o índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE), a Global Reporting initiative (GRI) e o Pacto Global das Nações Unidas.
 
O grupo é ainda membro fundador do Comitê e do Conselho Executivo da Global Roundtable for Sustainable Beef, nos Estados Unidos – e atualmente responsável pela presidência desse órgão –, e membro do Conselho Diretor do Grupo de trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) no Brasil. Por meio dessas instituições, mantém frequente diálogo com organizações não governamentais como a World Wildlife Fund (WWF), a Solidaridad, a National Wildlife Federation (NWF) e a The Nature Conservancy (TNC).