Zempack expande atuação e vai inaugurar unidade em Três Lagoas (MS)

Com investimento superior a R$ 15 milhões, nova unidade será a primeira da empresa produtora de embalagens metálicas fora do estado de São Paulo

A Zempack, empresa da JBS Novos Negócios e uma das maiores produtoras de latas da América Latina, está finalizando as obras para instalação da sua nova unidade produtiva, localizada em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Com investimento de mais de R$ 15 milhões, a filial será a primeira da empresa fora do estado de São Paulo, consolidando a ampliação da unidade de negócios. A expansão tem como foco aumentar a capacidade de produção da empresa para atender os mercados de alimentos e aerossóis, incluindo cosméticos e desodorantes.

“Faz bastante sentido que a expansão da nossa atuação para outros estados do Brasil comece justamente por Mato Grosso do Sul, pois sua posição privilegiada facilita a sinergia com os outros negócios da JBS. Temos a convicção de que a nova unidade será um importante polo gerador de renda para a região de Três Lagoas”, diz Marcelo Jorcovix, diretor da Zempack.

A nova unidade da Zempack, cuja inauguração ocorrerá no início do segundo semestre, será responsável pela geração de cerca de 120 empregos, entre diretos e indiretos. Atualmente, a JBS é responsável pela geração de mais de 14 mil empregos diretos no Mato Grosso do Sul, estado que reúne 17 unidades produtivas da Companhia.

“Esse investimento é estratégico e está em linha com o nosso plano de crescimento. A Zempack vem em uma trajetória de evolução constante, aumentando sua capacidade produtiva de maneira sustentada e se colocando entre os principais players do setor no país”, afirma Marcelo Jorcovix. “Há cerca de dois anos inauguramos a unidade de Guaiçara (SP), um investimento relevante que nos permitiu ampliar nossa atuação para o segmento de aerossóis”, completa.

Produção sustentável

A produção da Zempack utiliza o que há de mais moderno em produção de latas. Na linha alimentícia, as embalagens metálicas possuem o benefício de manter inalteradas as propriedades naturais do produto, protegendo os alimentos por mais de dois anos, mesmo sob eventuais condições adversas de clima, transporte e manuseio. Vale ainda destacar que todas embalagens produzidas pela Zempack são 100% recicláveis, além de serem leves e resistentes, apresentando alta qualidade e robustez.

A sustentabilidade permeia, de ponta a ponta, os processos de produção da empresa, que busca sempre as melhores práticas do mercado. Todo o ciclo de produção das embalagens de aço segue o sistema de logística reversa e 100% do material descartado no processo produtivo é destinado para unidades da JBS Ambiental, que o envia a siderúrgicas para novo aproveitamento como matéria-prima. A Zempack ainda integra o Acordo Setorial de Embalagens e o Programa Prolata, iniciativa da Associação Brasileira de Embalagens de Aço (Abeaço), com atuação nas cinco regiões do país e que apoia cooperativas de catadores de materiais recicláveis.