Brasil tem exemplos de sucesso em agricultura regenerativa, diz diretora de sustentabilidade da JBS

Em evento da Abag, Liège Correia diz que o mundo exigirá respostas práticas durante a COP30 e destaca que a agricultura brasileira pode ser um exemplo global

 Liège fala em painel durante evento sobre a COP30 (Crédito: Gerardo Lazzari)

A pouco menos de 200 dias para COP30, Liège Correia, diretora de Sustentabilidade da JBS Brasil, reforça que “o Brasil tem cases reais, escaláveis, de produtividade com regeneração — e a agricultura brasileira pode ser um exemplo global de como aumentar a produção reduzindo o impacto ambiental”.

A executiva também destacou a importância de colocar o pequeno produtor no centro das discussões sobre o clima e a segurança alimentar em evento promovido pela Associação Brasileira de Agronegócio (ABAG), na quarta-feira (23.abr), no hotel Intercontinental, na capital paulista. 

Correia ressaltou o investimento contínuo da JBS em investir em soluções conjuntas com empresas, governo e sociedade civil para promover a regularização fundiária e contribuir com a requalificação dos produtores, com destaque para a Amazônia. 

“O Programa de Escritórios Verdes da JBS, com 20 unidades físicas, oferece atendimento gratuito a produtores rurais em todo o país, com suporte para a regularização e orientações sobre práticas sustentáveis no campo”, explicou.

Com o tema “Rumo à COP30: O Agronegócio e as Mudanças Climáticas”, a diretora da JBS participou de painel ao lado de Roberto Azevêdo, consultor da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG); Aloisio Lopes, secretário Nacional de Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente; e Alessandro Cruvinel, diretor de Apoio à Inovação Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária.