Dupla Listagem
JBS anuncia plano de dupla listagem no Brasil e nos EUA para aumentar valor e ampliar a sua capacidade de investimento
Companhia apresenta aos acionistas proposta que destrava valor para a empresa e seus investidores e cria condições favoráveis para financiar novos investimentos
A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, anunciou hoje um plano de dupla listagem de suas ações no Brasil e nos Estados Unidos, de forma a ampliar a sua capacidade de investimento. A proposta apresentada aos acionistas reflete a plataforma global da JBS e abre caminho para destravar o valor das ações da empresa.
Hoje, a JBS apresenta aos acionistas e ao mercado uma proposta de valor transformadora. A dupla listagem criará condições para valorização da Companhia, ampliará a capacidade de financiar o seu crescimento a um menor custo, acelerando sua sua estratégia de diversificação, de valor agregado e marca, ao mesmo tempo em que criará mais oportunidades para as comunidades onde opera e para os mais de 260 mil colaboradores em todo o mundo.
Com faturamento anual de R$ 375 bilhões, a JBS opera uma plataforma diversificada de proteínas e de geografias, com operações industriais e escritórios comerciais em 24 países, mais de 330 mil clientes e exportação de produtos para mais de 190 países. Nascida no Brasil há 70 anos, a JBS emprega hoje quase 60% de sua força de trabalho global no país. São 145 mil colaboradores diretos nas mais de 130 unidades produtivas da Companhia espalhadas por todas as regiões do território nacional.
Com a dupla listagem, as ações da JBS serão negociadas na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), nos Estados Unidos, e na B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão (B3), no Brasil. Brazilian Depositary Recipts (BDRs) Nível II serão negociados na B3, lastreados nas ações Classe A listadas na NYSE. Os acionistas minoritários poderão cancelar os BDRs a qualquer tempo para deter diretamente ações classe A.
Esta proposta aumentará a transparência e fortalecerá a governança, atrairá uma base mais ampla de investidores com maior capacidade financeira e aumentará a flexibilidade de emissão de ações para financiar oportunidades de crescimento e desalavancagem, além de reduzir o custo de capital, permitindo que a empresa concorra em pé de igualdade com seus pares globais.
A estrutura operacional da JBS será mantida no Brasil e nos demais lugares em que atua. Ou seja, os ativos operacionais, colaboradores, fluxos financeiros e cadeias logísticas permanecerão como e onde estão atualmente. Além disso, a empresa permanecerá sujeita aos regulamentos estabelecidos pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e estará submetida aos regulamentos da SEC e da NYSE.
A Assembleia Geral Extraordinária da JBS que vai deliberar sobre a Dupla Listagem será realizada em 23 de maio de 2025. A presença dos acionistas é muito importante, participe.
Dúvidas sobre a Dupla Listagem ou sobre a participação na AGE? Entre em contato com jbs@investor.sodali.com ou ri_ir@jbs.com.brFatos Relevantes e Documentos
- JBS Propôe Dupla Listagem - B3 E NYSE
- Dupla Listagem e Atualização
- Dupla Listagem
- Atualização sobre a dupla listagem no Brasil e nos Estados Unidos
- AGE - Demonstração Financeira Proforma (Dupla Listagem)
- AGE - Laudo de Avaliação da Dupla Listagem (Dupla Listagem)
- AGE - Protocolo e Justificação de Incorporação, Fusão ou Cisão (Dupla Listagem)
- AGE - Boletim de voto a distância (Dupla Listagem)
- AGE - Edital de Convocação (Dupla Listagem)
- RCA - Proposta da administração da Companhia para a dupla listagem
- RCF - Proposta da administração da Companhia para a dupla listagem
Informação adicional: As declarações contidas nesta página (ou nos documentos que incorpora por referência) que não são fatos ou informações históricas podem ser declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas podem, dentre outras coisas, incluir declarações sobre a operação proposta envolvendo a JBS N.V. e a JBS S.A.; convicções relacionadas à criação de valor como resultado da operação proposta envolvendo a JBS N.V. e a JBS S.A.; o cronograma pretendido para a conclusão da operação; benefícios e sinergias da operação; e quaisquer outras declarações relativas às futuras convicções, expectativas, planos, intenções, condição financeira ou de desempenho da JBS N.V. e da JBS S.A. Em alguns casos, termos como “estimam”, “projetam”, “preveem”, “planejam”, “acreditam”, “pode”, “expectativa”, “antecipam”, “pretende”, “planejado”, “potencial”, “poderiam”, “irão” e termos semelhantes, ou o negativo dessas expressões, podem identificar declarações prospectivas. Estas declarações prospectivas são baseadas nas expectativas e convicções da JBS N.V. e da JBS S.A. sobre eventos futuros e envolvem riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes das atuais.